Ele morreu nesta terça-feira. Paiva Netto nasceu em 1941. Além de jornalista e líder da LBV, ele foi escritor, radialista, compositor e educador
Por Misto Brasil – DF
O sepultamento de Paiva Netto ainda não tem informações definidas, mas o local para homenagens abertas ao público, em São Paulo, na quarta-feira (08), está sendo organizado pela Legião da Boa Vontade (LBV). Texto atualizado às 19h23.
As homenagens ao jornalista Paiva Netto ocorrerão, às 11 horas, em cerimônia aberta, no Memorial Parque Jaraguá, localizado na Rua Nossa Senhora do Líbano, 635 – Vila Sulina, São Paulo/SP (Via Anhanguera, altura km 23.2 – Acesso pelo km 22 do Rodoanel).
Veja o documentário de Paiva Neto logo abaixo.
O jornalista e presidente da LBV, morreu aos 84 anos, no Rio de Janeiro, na manhã desta terça-feira (07).
Paiva Netto nasceu em 2 de março de 1941. Além de jornalista e líder da LBV, ele foi escritor, radialista, compositor e educador.
Ele estava internado no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, e morreu de falência múltipla dos órgãos.
Também era membro da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), do Sindicato dos Escritores do Rio de Janeiro, do Sindicato dos Radialistas do Rio de Janeiro e da União Brasileira de Compositores (UBC).
Com mais de 3 milhões de exemplares vendidos, Paiva Netto publicou diversos livros voltados à espiritualidade e à promoção de valores humanos e éticos, consolidando-se como uma das figuras mais influentes no meio religioso e filantrópico do país.
Nota da LBV
Com profundo respeito e gratidão comunicamos que retornou à Grande Pátria Espiritual, o jornalista, radialista, escritor, presidente das Instituições da Boa Vontade, nosso querido Irmão Paiva, nesta terça-feira, 7 de outubro – uma data tão importante e simbólica para as IBVs: os 52 anos da Proclamação da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo.
Sua jornada luminosa prosseguirá agora no Mundo da Verdade, levando consigo suas Obras de Fé Realizante, singularizadas em uma existência dedicada ao Bem.
São 84 anos de vida terrena, dos quais 69 foram consagrados, incansavelmente, dia e noite, a consolidar e a expandir suas pioneiras teses ecumênicas e as obras que ele tanto ama: as Instituições da Boa Vontade de Deus.
“A morte não interrompe a vida; portanto, o aprendizado não tem fim. Na Terra ou no Céu da Terra, prosseguimos trilhando o caminho da Eternidade.”
Equipe Paiva Netto

