Lula da Silva vinha ganhando todas, mas o Centrão botou um freio nas vitórias do presidente no Congresso Nacional
Por Genésio Araújo Júnior – DF
Tem momentos na disputa do poder em Brasília que pouco importa quem tem a razão. O que importa é a disputa governo e oposição. O Centrão decidiu que não poderia perder novamente para o governo.
Lula da Silva vinha ganhando todas. Nessa quarta-feira (08), venceu o prazo da MP 1303, que tributava fundos de investimentos, fintechs e as famigeradas bets dariam a folga de R$ 17 bilhões nas contas do governo em 2026.
Ouça o comentário do articulista do Misto Brasil
O governo falava em justiça tributária, a oposição falava em sanha tributária de cobrar impostos do povo.
Pouco importa. O governo colocou a culpa em Tarcísio de Freitas, que não tem votos no congresso. A Federação União-Progressistas fechou contra o governo, mas quem foi decisivo foi o bruxo Gilberto Kassab e o PSD, que acabou fechando contra o governo.
Lula da Silva, no final do dia, disse que eles jogaram contra o Brasil. O que importa mesmo é que o Centrão, que manda no congresso, não poderia perder de novo e não perdeu. A oposição comemora a derrota do governo.
Periquito como milho, papagaio leva a fama. Nessas horas de jogo duro, pouco importa o povo. O que está em jogo é a máquina da política.


