Janja agora faz parte da estrutura do governo

Lula da Silva e Janja Olimpíada de Matemática Misto Brasil
Lula da Silva e Janja brinca, com medalhas na premiaçào dos estudantes/Arquivo/Divulgação/PR
Compartilhe:

A estrutura é comandada pelo cientista político Marco Aurélio Santana Ribeiro, e conta com 189 cargos em comissão

Um decreto assinado em agosto pelo presidente Lula da Silva (PT) e esclarecido neste domingo pelo governo federal ampliou oficialmente a estrutura à disposição da primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja.

A medida estabelece que o Gabinete Pessoal da Presidência da República também deve prestar apoio ao cônjuge do chefe do Executivo “no exercício das atividades de interesse público”.

O texto, publicado com as assinaturas de Lula, do ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), e da ministra da Gestão e Inovação, Esther Dweck, altera uma norma de 2023 que tratava da composição e das funções do gabinete.

A mudança formaliza o acesso da primeira-dama aos serviços do órgão responsável pela agenda, correspondências, cerimonial, acervo, preservação e manutenção das residências oficiais do presidente.

A estrutura é comandada pelo cientista político Marco Aurélio Santana Ribeiro, conhecido como Marcola, e conta com 189 cargos em comissão e funções de confiança, distribuídos entre unidades como ajudância de ordens, gabinete de agenda, cerimonial e diretoria de documentação histórica.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Oportunidades




Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

❤️

Contribua com o Misto Brasil via Pix

Contribua com Misto Brasil via Pix