A solicitação foi encaminhada pela Secretaria de Administração Penitenciária (Seape) ao ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes
Por Misto Brasil – DF
O ex-presidente Jair Bolsonaro deve ser submetido à avaliação médica para saber se pode cumprir eventual prisão no Complexo Penitenciário da Papuda.
A solicitação foi encaminhada pela Secretaria de Administração Penitenciária (Seape) ao ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes, relator do caso.
Veja o conteúdo do ofício ao ministro
A Seape fala na proximidade do julgamento dos recursos da ação penal da tentativa de golpe. Essa situação leva a possibilidade de um ou mais réus serem recolhidos no Sistema Penitenciário do Distrito Federal.
“Solicita-se que o apenado Jair Messias Bolsonaro seja submetido à avaliação médica por equipe especializada, a fim de que seja realizada avaliação de seu quadro clínico e a sua compatibilidade com a assistência médica e nutricional disponibilizados nos estabelecimentos prisionais desta Capital da República”, afirma o ofício datado de 3 de novembro.
A secretaria lembra que o ex-presidente já foi submetido a cirurgias na região abdominal e tem recebido várias avaliações médicas recentes.
“A solicitação revela-se oportuna, uma vez que, durante o monitoramento presencial do réu, verificou-se que, em algumas oportunidades, foram realizadas avaliações médicas presenciais no próprio local de monitoramento, evitando-se o deslocamento para escoltas emergenciais.

