Os estados do Amazonas, Ceará e Paraná também alcançaram 100% na avaliação da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil
Por Misto Brasil – DF
Goiás se consagrou como um dos estados mais transparentes do Brasil, recebendo o selo Diamante do Programa Nacional de Transparência Pública, da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon).
O resultado foi divulgado durante o IV Congresso Internacional dos Tribunais de Contas (IV CITC), em Florianópolis. Este foi o segundo ano consecutivo que o estado atingiu 100% dos indicadores exigidos do Programa.
Amazonas, Ceará e Paraná também alcançaram a nota máxima.
“A transparência é um dos eixos do PCP e o amadurecimento das estruturas de controle se tornaram rotina de governo. Quem é o maior vencedor é o cidadão goiano”, comentou o secretário-chefe da Controladoria-Geral do Estado de Goiás (CGE), Marcos Tadeu de Andrade
Foram ministradas mais de 150 horas de consultorias presenciais, auxiliando gestores e equipes na qualificação das informações públicas.
E mais de 100 servidores engajados, dedicados em tornar a administração de Goiás mais aberta e acessível.
A entrega dos selos pela Atricon integra a estratégia nacional de fortalecimento do controle externo no país. A certificação avalia a qualidade dos processos, a transparência e a governança dos tribunais de contas por meio do Marco de Medição de Desempenho (MMD-TC).

