No último sábado (27), o político passou por um bloqueio do nervo frênico do lado direito. Agora, fará o mesmo procedimento do lado esquerdo
Por Misto Brasil – DF
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deve ser submetido a um novo procedimento para tentar conter a crise de soluços. Segundo a equipe médica, está prevista para esta segunda-feira (29) o bloqueio do nervo frênico esquerdo, indicado para casos que não respondem a medicamentos.
Bolsonaro está internado no Hospital DF Star, em Brasília, desde 24 de dezembro. O ex-presidente, que cumpre pena por tentativa de golpe de Estado, passou por uma cirurgia para remoção de hérnia inguinal bilateral, após autorização do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Apesar de apresentar um quadro clínico controlado no pós-operatório, Bolsonaro vem registrando crises de soluços, bem como uma “elevação da pressão arterial” durante a noite, informou o SBTNews.
No último sábado (27), o político passou por um bloqueio do nervo frênico do lado direito. Agora, fará o mesmo procedimento do lado esquerdo.
De acordo com os médicos, não é recomendado realizar o bloqueio dos dois lados simultaneamente devido ao risco de complicações respiratórias, sobretudo no caso de Bolsonaro, hoje com 70 anos.
Boletim médico de ontem
O ex-presidente Jair Messias Bolsonaro permanece internado no Hospital DF Star, em cuidados pós-operatórios de herniorrafia inguinal bilateral, por via convencional. Na noite passada, apresentou nova crise de soluços, apesar do procedimento realizado, além de elevação da pressão arterial. No momento encontra-se estável e sem soluços.
Para amanhã (29), está programada a complementação do tratamento, com bloqueio do nervo frênico esquerdo, para posterior avaliação dos resultados. O paciente deverá seguir com fisioterapia para reabilitação, medidas de profilaxia de trombose venosa e cuidados clínicos.
Dr. Claudio Birolini – Cirurgião Geral
Dr. Leandro Echenique- Cardiologista
Dr. Brasil Caiado – Cardiologista
Dr. Allisson B. Barcelos Borges – Diretor Geral


