As forças americanas tentavam abordar o navio, chamado Marinera, depois que ele supostamente fugiu do bloqueio dos Estados Unidos
Por Misto Brasil – DF
Após uma perseguição de mais de duas semanas, as forças dos Estados Unidos apreenderam nesta quarta-feira (07), um petroleiro ligado à Venezuela no Oceano Atlântico, disseram autoridades americanas.
“A embarcação foi apreendida no Atlântico Norte em cumprimento a um mandado expedido por um tribunal federal dos EUA, após ter sido rastreada pelo USCGC Munro”, anunciou o Comando Europeu dos EUA nas redes sociais .
Segundo a Reuters, as forças americanas tentavam abordar o navio, chamado Marinera, depois que ele supostamente fugiu do bloqueio americano a embarcações sancionadas perto da Venezuela, e estava sendo escoltado por um submarino russo.
Segundo a publicação, nenhum militar americano ficou ferido.
Mais cedo naquele dia, as forças americanas capturaram outro navio-tanque chamado Sophia, que, segundo as autoridades, estava operando em águas internacionais e “realizando atividades ilícitas no Mar do Caribe”.
“O bloqueio ao petróleo venezuelano, tanto o autorizado quanto o ilícito, permanece em pleno vigor — em qualquer lugar do mundo”, escreveu o chefe do Pentágono, Pete Hegseth, em uma postagem no X.


