As obras da Neoenergia foram concluídas com mais de 21 meses de antecipação do prazo estipulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel)
Por Misto Brasil – DF
O último trecho da linha de transmissão Alto Paranaíba amplia a capacidade de transmissão de energia elétria entre a região norte de Minas Gerais e São Paulo.
A informação foi divulgada nesta terça-feira (13) pela Neoenergia. Segundo a empresa, a obra completa agrega cerca de R$ 432 milhões à Receita Anual Permitida (RAP), considerando todo o projeto.
As obras foram concluídas com mais de 21 meses de antecipação do prazo estipulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) com investimentos de aproximadamente R$ 4,3 bilhões.
A empresa garante que reforça o compromisso com o desenvolvimento sustentável e a transição energética no Brasil, “que demanda maior integração e reforço da transmissão de energia”.
O lote Alto Paranaíba foi arrematado pela companhia no leilão da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL n° 001/2022) e conta com a maior linha de transmissão da Neoenergia, com 1.600 quilômetros de extensão, 3.250 torres.
O projeto também implantou uma nova subestação (Ponte Nova 3 com 500kV) e ampliou outras cinco.
“Temos equipes qualificadas e focadas em suas entregas com a excelência e o desenvolvimento do setor elétrico brasileiro“, comentou o CEO da companhia, Eduardo Capelastegui.


