O Supremo Tribunal Federal determinou o bloqueio de R$ 24 milhões em contas bancárias de pessoas físicas e jurídicas investigadas
Por Misto Brasil – DF
A Polícia Federal realiza, nesta terça-feira, a nona fase da Operação Overclean, que apura desvio de emendas parlamentares e lavagem de dinheiro. O deputado federal Félix Mendonça Júnior (PDT-BA) é um dos alvos de mandado de busca e apreensão. A PF cumpre a ação em seu apartamento funcional, em Brasília.
A operação conta com o apoio da Controladoria-Geral da União (CGU) e da Receita Federal. Estão sendo cumpridos, no total, nove mandados de busca e apreensão na Bahia e no Distrito Federal que foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
A Corte determinou, ainda, o bloqueio de R$ 24 milhões em contas bancárias de pessoas físicas e jurídicas investigadas, conforme a Agência O Globo.
A oitava fase da operação foi realizada em outubro, e teve dentre os alvos o secretário nacional do Podemos, Luiz França. Em nota, na época, o partido afirmou que não possui relação com a operação e que apoia toda e qualquer investigação.
“Pelas informações obtidas até o momento, a ação de hoje diz respeito à atuação profissional como advogado de Luiz França, com sua consultoria jurídica”, pontuou.


