Parque do Iguaçu terá investimento de R$ 600 milhões

Foz do Iguaçu cataratas Misto Brasil
Detalhe das cataratas do Iguaçu, uma das maravilhas do mundo/Divulgação
Compartilhe:

As ações estão concentradas em três pilares: turismo responsável, sustentabilidade e conservação da biodiversidade, e inovação e desenvolvimento

Por Misto Brasil – DF

A Urbia+Cataratas, gestora da visitação turística Parque Nacional do Iguaçu, lançou um plano que contempla R$ 600 milhões em investimentos. O Parque Nacional do Iguaçu 2030 foi apresentado durante o aniversário de 87 anos do parque.

As ações desse programa estão concentradas em três pilares: turismo responsável, sustentabilidade e conservação da biodiversidade, e inovação e desenvolvimento regional.

Os investimentos nos três primeiros anos foram voltados a tornar o local mais inclusivo, proporcionando outras experiências além das Cataratas do Iguaçu.

Entre as novidades entregues estão a Ciclovia das Cataratas, o Circuito São João, o Espaço Usina e o conjunto de trilhas reabertas e revitalizadas, além de novos roteiros que permitem ao turista contemplar as Cataratas ao amanhecer, pôr do sol ou anoitecer.

Dois novos restaurantes — Cocar e Canoas Mirim, com capacidade para atender 300 e 120 pessoas — foram inaugurados, proporcionando aos frequentadores mais opções gastronômicas.

Para os próximos anos, as novidades previstas incluem o Circuito de Aventura, com trilhas suspensas, tirolesas, trenós e torres de observação às margens do rio Iguaçu; a nova Trilha das Cataratas, que será totalmente revitalizada, com novos mirantes, trechos duplicados e ampliação da passarela com vista para a Garganta do Diabo; a revitalização do tradicional Espaço Porto Canoas, que ganhará conceito arquitetônico renovado, deque panorâmico e áreas para eventos.

Além da expansão da visitação para outros polos, levando estrutura e oportunidades a municípios como Capanema, São Miguel do Iguaçu e Céu Azul, que estão no entorno do parque.

“ Começamos um novo capítulo que vai posicionar a unidade como uma referência de turismo sustentável e de permanência. Queremos despertar nos visitantes esse sentimento de pertencimento, transformando-os em guardiões desse patrimônio natural”, comentou o CEO, Mario Macedo Junior.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Oportunidades




Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas