O democrata se permitiu uma resposta jocosa sobre o mistério e uma das teorias da conspiração que o acompanham
Por Misto Brasil – DF
O ex-presidente Barack Obama, dos Estados Unidos, desencadeou um verdadeiro frenesi no fim de semana ao afirmar que, sim, existem extraterrestres.
Em entrevista ao jornalista Brian Tyler Cohen, o democrata se permitiu uma resposta jocosa sobre o mistério e uma das teorias da conspiração que o acompanham.
Depois, se viu forçado a esclarecer a brincadeira diante da enxurrada de questionamentos da imprensa e de internautas.
“Eles são reais, mas eu não os vi, nem eles estão sendo mantidos na Área 51″, disse o presidente inicialmente. As perguntas e respostas curtas faziam parte do formato de entrevista proposto pelo podcast do qual Obama participava.
“Não há nenhuma instalação subterrânea, a menos que exista uma enorme conspiração e que a tenham escondido do presidente dos Estados Unidos,” prosseguiu.
Grandes veículos de imprensa repercutiram a declaração, reportando que um ex-chefe da Casa Branca acreditava em alienígenas. Obama, então, soltou uma nota para conter os danos.
“Eu estava tentando manter o espírito da rodada rápida, mas como isso chamou a atenção, deixe-me esclarecer. Estatisticamente, o universo é tão vasto que as chances de haver vida lá fora são boas”, disse ele.
“Mas as distâncias entre os sistemas solares são tão grandes que as chances de termos sido visitados por alienígenas são baixas, e não vi nenhuma evidência durante minha presidência de que extraterrestres tenham entrado em contato conosco. É verdade!”























