A posse dos dirigentes sindicatos do Simbeleza, Sepecbec e Sindiótica está previsto para o mês de março
Por Misto Brasília – DF
José Fernando da Silva (Sindióptica), Célio Paiva (Simbeleza) e Ceciliano Júnior (Sepecbec) foram reeleitos presidentes. A posse deve acontecer em março e mandato vai até 2030.
O Sindióptica-DF, que representa cerca de 1,3 mil CNPJs e uma das maiores batalhas do segmento em âmbito nacional é a luta contra a pirataria.
Leia – sindicato das empresas de locação terá um novo presidente
Leia – presidente do sindicato dos bares e restaurantes é reeleito
Leia – sindicatos patronais definem novos presidentes
Leia – sindicatos patronais reelegeram os presidentes
Leia – Sindeventos e Sindmar com novos presidentes
Na Câmara Brasileira de Ótica da Confederação Nacional do Comércio (CNC), José Fernando, o Dinando, como é conhecido, diz que o tema seguirá na pauta.
“Nossa luta é, por se tratando de saúde, volte a médio risco e com isso, seja fiscalizado e ofereça mais segurança aos consumidores”.
Representando cerca de 26,2 mil CNPJs – 70% de microempreendedores individuais (MEI) -, Celio Paiva contabiliza a Lei do Salão Parceiro.
A medida promoveu a regularização em larga escala de milhares de empreendimentos e profissionais ao permitir que o MEI passasse a atuar em parceria com empresas de médio e grande porte.
“A aprovação da lei foi a continuidade de um trabalho que já vinha sendo desenvolvido no Distrito Federal e que se consolidou em benefícios para todo o país”.
O Sepebc-DF representa 206 empresas no Distrito Federal. Ceciliano Júnior avalia que a última gestão foi marcada por avanços na valorização e profissionalização do setor.
Entre eles, destaca a implantação do primeiro curso técnico de prevenção e combate a incêndio no âmbito do Sistema Comércio em nível nacional. A iniciativa, criada em Brasília, já está em expansão para outros estados por meio do Senac.
























