O parlamentar anunciou a decisão depois de uma reunião com o presidente Lula da Silva. O senador está nas investigações de Daniel Vorcaro
Por Misto Brasil – DF
O senador Jaques Wagner (PT-BA) vai deixar a liderança do governo no Senado Federal. O anúncio foi feito pelo próprio parlamentar após uma reunião com o presidete Lula da Silva (PT).
Ele escreveu na rede social que esta decisão foi tomada “em comum acordo” com o presidente da República.
Leia – PF encontra dinheiro e relógios com senador que nega fraudes
Leia -pagamentos a familiares de Jaques Wagner
Veja a decisão do STF sobre esta operação da Polícia Federal
Leia – PF faz buscas em hotel de Brasília e mira ex-sócio do Master
Leia – Senador do PT é alvo de nova operação da Federal
Jaques estava enfraquecendo politicamente o governo e o PT depois de uma operação da Polícia Federal vincular o nome do senador com os esquemas fraudulentes do banqueiro Daniel Vorcaro, que está pres na superintendência da Policia Federal, em Brasília.
A Nota de Jaques Wagner
Acabei de ter uma ótima reunião com o Presidente @LulaOficial , uma conversa entre amigos, e decidimos, em comum acordo, que me afastarei da liderança do Governo no @SenadoFederal . Neste momento, minha prioridade absoluta é provar minha inocência e me dedicar à reeleição do presidente Lula e do governador @Jeronimoba13 , além da minha reeleição junto com @costa_rui para o Senado. Juntos, com humildade e muito trabalho, renovaremos nosso compromisso com o projeto coletivo que vem mudando a Bahia e o Brasil.















