O deputado Lelo Coimbra (PMDB-ES) aceitou convite do presidente Michel Temer para ser líder da Maioria na Câmara nesta sexta-feira (24).
Em nota divulgada pela assessoria, o deputado capixaba informou que é defensor convicto da pauta reformista. E que terá como “desafio compartilhar com as lideranças partidárias, com o presidente Rodrigo Maia (DEM) e a Mesa Diretora da Câmara, a unidade da base aliada e aprovar reformas da Previdêndcia e trabalhista”.
Na visão de Coimbra, exercendo o terceiro mandato na Câmara dos Deputados, o PMDB está pacificado. Em relação ao vice-presidente da Câmara, deputado Fábio Ramalho (PMDB-MG), que chegou a afirmar estar rompido com Temer, provocando um racha no partido, classificou como “um ponto fora da curva”, em entrevista ao Blog do Camaroti.
Médico sanitarista, aos 62 anos, Coimbra presidiu a Comissão Especial do Plano Nacional de Educação (PNE) em 2011. Foi vice-governador do Espírito Santo (2003-2006), na gestão Paulo Hartung (PMDB). Também foi secretário estadual de Educação, chefe da Casa Civil do Estado e secretário da Saúde de Vitória


