A partir desta segunda-feira serão feitos aceiros com uso de fogo em Águas Emendadas
O Instituto Brasília Ambiental e a Secretaria de Meio Ambiente começam nesta segunda-feira (04), aceiros com uso de fogo na Estação Ecológica de Águas Emendadas (Esecae). A ação faz parte do Plano de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais (Ppcif) que envolve a atuação conjunta de 25 instituições.
Além dos aceiros, a conscientização das comunidades que vivem próximas às UCs é feita ao longo do primeiro semestre por meio de blitze educativas e palestras ministradas palestras em escolas e para produtores rurais.
Entre as ações para contemplar as 86 unidades de conservação (UCs), o Brasília Ambiental está contratando 150 brigadistas. “Como os brigadistas estão dentro da unidade, o tempo de resposta deles é mais curto; e, quanto menor nosso tempo de resposta, mais eficiente é o controle dos focos”, disse o diretor de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais do Brasília Ambiental, Pedro Paulo Cardoso.
Qualquer ocorrência pode ser feita para o Corpo de Bombeiros (telefone 193), para o Brasília Ambiental, por meio da Ouvidoria do GDF (no site ou pelo telefone 162), ou para a Polícia Militar Ambiental (61) 99351-5736.