Foram utilizados diversos equipamentos, como drones de vários tamanhos e um submarino
A Marinha do Irã formou uma divisão especial de navios de superfície e um submarino encarregados de operarem veículos aéreos não tripulados de combate e vigilância e drones suicidas mostrando suas novas capacidades em vídeos compartilhados pela mídia do país.
Os exercícios de sexta-feira (15) foram realizados em meio à miniturnê de quatro dias do presidente dos EUA Joe Biden ao Oriente Médio, durante a qual ele visitou Israel, Cisjordânia e Arábia Saudita.
Uma reportagem da TV iraniana mostrou drones de vários tamanhos e classificações, incluindo o drone naval Pelican de decolagem e aterrissagem vertical, o veículo aéreo não tripulado (VANT) de reconhecimento Homa, o drone suicida Arash, o pequeno VANT Chamroosh e um grande drone de ataque da série Ababil, decolando de navios e de um submarino durante exercícios no oceano Índico.
Os drones são transportados pelo navio auxiliar Delvar, o navio de desembarque Lavan e o submarino de ataque IRIS Taregh – um submarino da classe Paltus do projeto 877 que o Irã comprou da Rússia em 1992, de acordo com a Agência Sputnik.


























