Ele ganhou destaque nacional em 2018 como uma das lideranças na greve dos caminhoneiros
Por Misto Brasília – DF
O Avante realiza neste sábado (23), em Belo Horizonte, sua convenção nacional para oficializar a candidatura do deputado federal André Janones (MG) para a Presidência da República.
Janones ganhou destaque nacional em 2018 como uma das lideranças na greve dos caminhoneiros, o que o ajudou a ser o terceiro candidato a deputado federal mais votado no estado de Minas Gerais no mesmo ano. Ele assumiu o mandato parlamentar em 2019.
O Avante não formou por enquanto uma aliança com outras legendas para as eleições. Na sexta-feira (22) foi divulgado um acordo com o Agir36 (ex-Partido Trabalhista Cristão, o PTC) revelado ao Estado de Minas pelo próprio André Janones. Há buscas, ainda, por acertos com Patriota e União Brasil, do pré-candidato Luciano Bivar.
“Não é fácil, mas continuamos acreditando, até o último minuto, que poderemos ter alguma surpresa e conseguir alguma dessas legendas para compor a chapa”, disse o candidato.
As convenções partidárias foram iniciadas na quarta-feira (20), com o encontro que oficializou a candidatura à Presidência do ex-ministro Ciro Gomes. Depois, foi a vez de o PT confirmar a candidatura de Lula, na quinta (21), sem a presença do ex-presidente. O prazo para a oficialização de candidaturas termina no dia 5 de agosto.


