Os principais candidatos ao governo do Distrito Federal comentaram sobre a data histórica
Por Misto Brasília – DF
Para a maioria dos candidatos ao governo do Distrito Federal, o dia 7 de Setembro é uma data comemorativa para lembrar os fatos históricos e também pensar no futuro da pátria. O evento cívico-militar na Esplanada dos Ministérios foi marcado pela política, já que a maioria das pessoas presentes era apoiadora da reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL).
No palanque oficial, não estiveram presentes os presidentes do Supremo Tribunal Federal, ministro Luiz Fux, o presidente do Congresso e do Senado, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e o presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL). O governador Ibaneis Rocha (MDB) assistiu o desfile cívico-militar perto do presidente.
“Hoje é uma data importante e um momento histórico, quando comemoramos o Bicentenário da Independência do Brasil. Recebemos mais uma edição do desfile de 7 de Setembro e, juntamente do governo federal, trabalhamos para que todos tenham um bom feriado”, afirmou o governador.
O candidato do PSDB ao governo, senador Izalci Lucas, disse que “a luta histórica pela liberdade do povo brasileiro nos inspire nesta hora a avançar ainda mais no caminho da democracia e da paz social”.
A senadora Leila Barros, candidata do PDT ao Palácio do Buriti, afirmou que “no dia em que celebramos a Independência do Brasil, a comemoração deve ser de todas e de todos. Mais do que liberdade, esse dia representa a união da nossa gente em prol do nosso País~.
O candidato do PV, deputado distrital Leandro Grass, fez críticas a Bolsonaro. “Hoje, tivemos um presidente da República utilizando o aparato governamental para fazer campanha. No bicentenário da Independência, Bolsonaro sequer falou da nossa história e das nossas conquistas. Em cima de um trio elétrico, ao lado de empresários bolsonaristas, focou apenas nas eleições. Mostrou mais uma vez que não tem a menor noção do que é ser um Estadista”.
O empresário Paulo Octavio, candidato do PSD, acredita que o 7 de Setembro é uma data que “nos faz refletir sobre o Brasil que queremos para nós, os nossos filhos e as gerações futuras. Eu acredito no nosso país e na sua capacidade de superar as dificuldades e se reinventar. Que o fato de ser brasileiro te encha de orgulho e que o compromisso de cada cidadão torne nosso país mais forte”.





















