Estados Unidos e Coreia do Sul discutem fortalecer aliança

Joe Biden e kamala Harris
Joe Biden e kamala Harris durante a campanha para a presidência dos EUA/Arquivo/Sapo
Compartilhe:

Vice-presidente dos EUA, Kamala Harrisv, se encontrou com o presidente sul-coreano Yoon Suk-yeol

O presidente sul-coreano, Yoon Suk-yeol, disse nesta quinta-feira (29) que se reuniu com a vice-presidente dos EUA, Kamala Harris, em Seul para discutir maneiras de fortalecer a aliança entre os dois países, bem como a situação em torno da Coreia do Norte em meio aos recentes lançamentos de mísseis de Pyongyang.



A visita de Harris à Coreia do Sul é sua primeira visita ao país sob o status de vice-presidente. Segundo o Korea Times, durante o dia ela deve visitar a zona desmilitarizada na fronteira da Coreia do Sul com Coreia do Norte.

Harris também confirmou a importância da aliança entre os dois países e anunciou sua intenção de fortalecer o trabalho conjunto entre eles.


As partes também discutiram a Lei de Redução da Inflação dos EUA, que Seul teme que possa prejudicar as montadoras sul-coreanas, excluindo-as de créditos fiscais concedidos apenas a veículos elétricos montados na América do Norte.

No domingo (25), a Coreia do Norte disparou um míssil balístico de curto alcance no mar do Japão em meio à chegada do grupo de ataque do porta-aviões USS Ronald Reagan para participar dos exercícios conjuntos com a Marinha sul-coreana. Na quarta-feira (27), a Coreia do Norte lançou outros dois mísseis balísticos de curto alcance.

A Coreia do Norte intensificou os lançamentos de mísseis balísticos e outros projéteis em 2022. Desde o início do ano, Pyongyang lançou mais de 20 mísseis, em comparação com oito mísseis lançados no ano passado.


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas