Leitura do requerimento aconteceu hoje, mas os membros serão indicados pelos blocos partidários até a próxima semana
Por Misto Brasília – DF
Será definido nos próximos cinco dias, os nomes dos sete integrantes da Comissão de Investigação dos atos antidemocráticos de domingo (08). A Câmara Legislativa realizou hoje (18) sessão extraordinária para leitura do requerimento, que teve o apoio dos 23 deputados distritais. Com a leitura, foi instalada a CPI.
O Misto Brasília transmite ao vivo as sessões da CLDF – confira na homepage do site
O deputado Daniel Donizet (PL) foi o único a não assinar, pois ainda estava licenciando do cargo no dia da instalação da CPI. Ele retornou à Casa no dia 10 de janeiro, data em que o requerimento não estava mais disponível no sistema, segundo registro da Agência CLDF.
A indicação dos nomes dependerá da definição oficial dos blocos partidários. A proporcionalidade de cada grupo é que definirá o número de integrantes da CPI.
Um dos nomes que deve constar nesta lista é do líder do governo Robério Negreiros, que foi o primeiro signatário para a investigação. Na sessão de hoje, parlamentares fizeram questão de dizer que haverá ampla defesa dos investigados, mas ficou nítida a separação entre oposição e governistas.
O deputado distrital Chico Vigilante (PT) defendeu o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, que teria demorado para tomar atitudes para evitar a invasão das sedes dos três Poderes.
A deputada Paula Belmonte (Cidadania), disse que visitou no Presídio Feminino (Colmeia) mais de 400 mulheres presas após as depredações. Criticou a obrigatoriedade de ceder o DNA para investigações. “Eram senhoras”, reclamou.