A mensagem foi encaminhada ao governo federal. Proposta deverá ser aprovada pelo Congresso
Por Misto Brasília – DF
A governadora em exercício Celina Leão (PP) assinou uma nova mensagem de reajuste de 18% nos salários dos policiais civis, militares e bombeiros do Distrito Federal.
O governador afastado Ibaneis Rocha (MDB) já havia formalizado a proposta de recomposição salarial ao governo de Jair Bolsonaro (PL). O pedido feito a 40 dias do fim da administração não teve resposta.
O ofício e a exposição de motivos foram encaminhados ao Palácio do Planalto para análise. O ato simbólico no Palácio do Buriti teve a participação de parlamentares e sindicalistas.
O reajuste precisa ser analisado e aprovado pelo Congresso Nacional. Os recursos para a recomposição salarial tem origem no Fundo Constitucional do Distrito Federal. Em 2023 é de R$ 23 bilhões.
“Essa proposta não está sendo encaminhada pela primeira vez ao Planalto. Fizemos alguns ajustes na legislação, que é de conhecimentos das categorias. Mas temos a certeza que a recepção que será dada pelo governo federal será com bons olhos. Isso porque fizemos contato antecipadamente”, disse a governadora.


