Merkel evita o Brasil na visita à América Latina

Compartilhe:

O governo alemão insiste que a viagem não consiste em formar qualquer tipo de aliança contra a retórica protecionista do presidente americano, Donald Trump. Oficialmente, Argentina e México são simplesmente os últimos países que faltavam ser visitados pela chanceler federal alemã, Angela Merkel, antes da cúpula do G20 em julho, em Hamburgo.

Merkel está cuidadosamente evitando o contato com o Brasil que – em qualquer outro momento – teria sido o parceiro natural para ser visitado.

Brasil é o único país latino-americano com um acordo de comércio direto com a Alemanha. Ela não quer ser atraída para o escândalo de corrupção em torno do presidente Michel Temer.

Uma visita da chanceler federal alemã em um clima político tão tóxico pode ser vista como estar tomando partido de um dos lados. Agora, o objetivo é agendar uma reunião na Alemanha antes do G20. (DW)

Assuntos Relacionados

Siga o Misto Brasil

Acompanhe em todas as redes

Notícias, vídeos e destaques em tempo real. Escolha sua rede favorita.

Dica: acompanhe também pelo WhatsApp para receber atualizações rápidas.

Brasília e Entorno do DF

Oportunidades

Newsletter

Receba os destaques da semana

Uma seleção objetiva dos principais acontecimentos, com leitura rápida e sem ruído.

📰 Resumo editorial
Leitura rápida
🔒 Sem spam
QR Code para acessar a newsletter do Misto Brasil
Aponte a câmera e assine pelo celular

Você pode cancelar quando quiser.