Nova fase da Operação Lesa Pátria para prender cinco pessoas

Polícia Federal PF sede Misto Brasília
Sede da Polícia Federal em Brasília, no início da Asa Norte/Arquivo/Agência Brasil
Compartilhe:

Estão sendo cumpridos nesta manhã mandados expedidos pelo STF no Distrito Federal, Santos, Cáceres, Cuiabá e São Gonçalo

Por Misto Brasil – DF

Foi deflagrada na manhã de hoje (25) uma nova fase da Operação Lesa Pátria. Devem ser presas cinco pessoas de acordo com os mandados judiciais expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

O objetivo dessa fase, segundo informou a Polícia Federal, é identificar pessoas que incitaram, participaram e fomentaram a quebradeira nos prédios dos três Poderes no dia 8 de janeiro.

Estão sendo cumpridas medidas judiciais em relação a 12 investigados, sendo cinco prisões preventivas e 13 mandados de busca e apreensão. A operação aontece agora em Cáceres e Cuiabá, no Mato Grosso, Santos e São Gonçalo, no Rio de Janeiro, além do Distrito Federal.

Segundo a PF, os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido e crimes da lei de terrorismo.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Oportunidades




Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas