Distrito Federal registrou 25 mil novos casos de dengue. Na quarta-feira soldados do Exército entram na guerra contra o mosquito
Por Misto Brasil – DF
Nas três primeiras semanas de janeiro o Distrito Federal registrou 25 mil novos casos de dengue, segundo informou hoje a Secretaria da Saúde.
O número de mortes passou para seis nesse mesmo período. Estão sob investigação pelas aurtoridades sanitárias 24 mortes associadas à doença.
Leia – justiça autoriza a entrada em imóveis pelos agentes de saúde
Em regime de situação de saúde, diversas medidas estão sendo adotadas pelo governo distrital há cerca de uma semana, quando a situação ficou mais grave.
Tendas foram instaladas em várias regiões administrativas, como na Estrutural. Em média são atendidas 80 pessoas por dia que apresentam sintomas da doença.
Os atendimentos na tenda de hidratação da Estrutural são realizados de segunda a domingo, das 7 às 18 horas. Nos casos mais graves, os pacientes são encaminhados para hospitais ou unidades de saúde especializados.
E nesta segunda-feira (29), 200 militares do Exército foram orientados para agir em campo na luta contra o mosquito Aedes aegypti.
Outros 20 soldados foram capacitados para dirigir os veículos responsáveis pela aplicação de ultrabaixo volume (UBV), popularmente conhecido como fumacê. E 30 ajudarão no atendimento a pacientes infectados.
Nesta quarta (31), eles iniciam suas atividades em Ceilândia e em Samambaia, cidades onde há uma grande concentração de casos da doença.