O ministro da Justiça e Segurança chegou pela manhã em Mossosó. Fugitivos da penitenciária foram vistos na sexta-feira
Por Misto Brasil – DF
A caçada aos dois fugitivos da penitenciária de segurança máxima de Mossoró, no Rio Grande do Norte, continuam neste domingo (18). No quinto dia de buscas terá a presença do ministro da Justiça e Segurança, Ricardo Lewandowski, que chegou hoje na cidade potiguar.
Lewandowski viajou acompanhado do diretor-geral em exercício da Polícia Federal, Gustavo Souza. A comitiva foi recepcionada pela governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT).
O secretário nacional de Políticas Penais, André Garcia, está no estado desde a quarta-feira (14), data da fuga de Rogério Mendonça e Deibson Nascimento. Os dois foram vistos pela última vez na noite de sexta (16) quando invadiram uma casa que fica a três quilômetros da Penitenciária.
De acordo com a mídia local, cães farejadores, helicópteros, e mais de 300 agentes de segurança das forças estaduais e federais trabalham nas buscas que se concentram em um perímetro de 15 quilômetros em torno do presídio.
Em alguns momentos, a polícia contou com a ajuda de moradores da região que conhecem a área de mata fechada.
“Os policiais me chamaram hoje para ser uma espécie de guia deles porque eu conheço muito a área. Na quinta-feira, levei eles até o lugar das pegadas que era dentro de um terreno que eu já morei”, disse o agricultor Manoel Honorato, de 62 anos.