Nova plataforma do FGTS Digital promete promete facilitar o acesso e acompanhamento do trabalhador do Fundo de Garantia
Por Misto Brasil – DF
A partir de sexta-feira (01) o trabalhador poderá acessar o FGTS Digital, que é uma nova forma de recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço. O lançamento será feito na tarde desta terça-feira (27) pelo Ministério do Trabalho.
O novo sistema vai utilizar a base de dados do eSocial e segundo o ministério, com interface total da web e diversas opões para gerar guias. O Pix foi escolhido como ferramenta de pagamento do FGTS
Entre os benefícios citados pela assessoria do Ministério do Trabalho, estão a emissão de guias rápidas e/ou personalizadas, consulta de extratos de pagamentos realizados, individualização dos extratos de pagamento e verificação de débitos em aberto.
As guias de pagamentos do FGTS poderão ser emitidas no portal do FGTS Digital ou na própria tela do ambiente web do eSocial.
A nova plataforma conta com a parceria do Ministério da Fazenda, Ministério da Gestão e Inovação, Conselho Curador do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (CCFGTS), Serpro e da Caixa Econômica Federal.






















