Os voos para Assunção ligarão destinos estratégicos para a companhia a partir de Viracopos (SP), principal hub de conexão da Azul e Curitiba
Por Misto Brasil – DF
A companhia aérea Azul anunciou o lançamento de uma nova rota internacional para Assunção, capital do Paraguai. A nova conexão aérea entre o Brasil e Paraguai é um marco histórico.
Os voos serão realizados por dois modelos distintos de aeronaves: o Embraer E2, com capacidade para 136 Clientes, e o A320, que comporta até 174 ocupantes.
Os voos para Assunção ligarão destinos estratégicos para a companhia a partir de Viracopos (SP), principal hub de conexão da Azul e Curitiba (PR), que contarão com voos regulares. E Florianópolis (SC) e Recife (PE), que serão voos de alta temporada
Os novos voos, segundo a aérea, visam a atrair um número ainda maior de turistas para o mercado nacional, inclusive fazendo conexões para outros destinos internacionais operados pela empresa.
O Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi, localizado em Assunção, no Paraguai, é o principal terminal aéreo do país e uma importante porta de entrada para viajantes.
Sua localização estratégica o torna um centro crucial para conexões de voos domésticos e internacionais, facilitando o acesso a destinos dentro e fora do Paraguai.
“Esta nova rota internacional não apenas representa um impulso significativo para o turismo e os negócios entre o Brasil e o Paraguai, mas também marca uma expansão estratégica da companhia para destinos internacionais”, disse o gerente de Planejamento e Estratégia da Azul, durante o WTM Latin America, Vitor Silva.
O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, observou que o Paraguai foi o quarto maior emissor de turistas para o Brasil em 2023. “Essa nova conectividade aérea permitirá que os paraguaios cheguem mais rápido ao litoral sul, e aos mais de 160 destinos brasileiros atendidos pela Azul em conexões rápidas e inteligentes”.