É de longe o produto preferido entre os mais de mil tipos de biscoitos que são vendidos em todo o país
Por Misto Brasil – DF
A população do Centro-Oeste consumiu nos seis primeiros meses deste ano, nada menos que 7,2 mil toneladas de biscoitos recheados. É de longe o produto mais preferido entre os mais de mil tipos de biscoitos.
Os biscoitos salgados, como o cream cracker e água e sal, também têm grande relevância de quem mora no Distrito Federal, Mato Grosso, Goiás e Mato Grosso do Sul..
Em terceiro lugar da preferência estão as rosquinhas, com 12,4% das vendas (6,8 mil toneladas). No país, foram comercializados somente este ano 480 mil toneladas.
O levantamento foi feito em parceria entre a Kantar Brasil e a Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (Abimapi).
“O Centro-Oeste brasileiro tem uma conexão única com os biscoitos, especialmente os recheados doces, que são os favoritos entre os consumidores dessa região”, analisa o presidente-executivo da Abimapi, Claudio Zanão.
“Essa preferência não só destaca o compromisso das indústrias com produtos de qualidade, mas também celebra a diversidade de gostos e tradições que valorizamos profundamente”.