O parlamentar concorre à prefeitura de Goiânia e pretende se dedicar à campanha eleitoral em horário integral
Por Misto Brasil – DF
O senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO) pediu hoje (09) licença de 30 dias para se dedicar à sua campanha para a prefeitura de Goiânia. Ele abriu mão do salário nesse período de afastamento.
O primeiro suplente do senador é o ex-deputado federal Pedro Chaves (MDB), que não assumirá a vaga porque a licença é de apenas um mês.
Leia – veja os nomes dos candidatos nas capitais
A assessoria do senador informou que o candidato optou por se licenciar nas semanas finais da campanha por entender que este é o período mais favorável para o contato direto com a população e porque o Senado deve diminuir o ritmo de trabalho nesse período.
A campanha vai intensificar as caminhadas e carreatas. Vanderlan faz questão desse diálogo com a população e tem orientado a coordenação de campanha a priorizar essas ações.
O senador retorna no dia 8 de outubro, logo após a realização do primeiro turno, para presidir a sabatina de Gabriel Galípolo, indicado à presidência no Banco Central, na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), que o candidato preside.
Vanderlan justifica que por conta das eleições municipais, as atividades no Congresso Nacional estão bastante reduzidas, porque alguns congressistas são candidatos.