O primeiro bloco de editais é para o apoio direto a produções audiovisuais e produções culturais e o segundo para o bloco cultura viva
Por Misto Brasil – DF
Foram lançados hoje (08) quatro editais da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB). Serão atendidos diversos segmentos, como manifestações populares, urbanas e periféricas, que exercem um papel na identidade cultural do Distrito Federal.
O primeiro bloco de editais é para o apoio direto a produções audiovisuais e produções culturais e o segundo para o bloco cultura viva.
O edital direto cobre diferentes áreas culturais, com destaque que somam 73 linhas de apoio. Os editais o cultura viva abraçam a Rede Distrital de Pontos e Pontões de Cultura do Distrito Federal com incentivos por meio de apoio direto e premiações.
Destes, 23 projetos contarão com apoio direto, além da oferta de 82 premiações.
As inscrições para os editais serão abertas nesta quinta-feira (10) e poderão ser feitas exclusivamente por este site, onde os candidatos terão acesso ao edital completo, às orientações para inscrição e aos formulários necessários.
Os prazos para inscrições vão até o dia 24 de outubro. Os projetos selecionados serão conhecidos após um processo de avaliação e habilitação. O resultado preliminar será divulgado dia 11 de novembro.
Os responsáveis pelos projetos terão entre os dias 11 a 13 de novembro para submeter eventuais recursos. A divulgação final dos selecionados está prevista para o fim de novembro, com convocação para o plano de trabalho no início de dezembro.