A ação judicial é necessária pelos danos milionários causados especialmente aos estabelecimentos gastronômicos
Por Misto Brasil – DF
A Federação de Hotéis, Restaurantes e Bares no Estado de São Paulo (Fhoresp), informou que acionará a Enel judicialmente.
Pretende responsabilizar a concessionária pelos prejuízos causados ao setor devido ao apagão elétrico que chega ao terceiro dia, na capital paulista e região metropolitana.
A entidade representa 24 sindicatos patronais, que representam mais de 500 mil estabelecimentos da área. De acordo com a Fhoresp, 50% desses comércios estão sem luz.
Até a manhã de hoje (13), 900 mil de pessoas continuavam sem energia após o temporal de sexta-feira (11). Em consequência, também não tinham água potável.
Segundo a Fhoresp, a ação judicial é necessária pelos danos milionários causados aos estabelecimentos gastronômicos, principalmente pelo caso ter ocorrido no final de semana, período em que a movimentação chega a triplicar, em relação aos dias úteis.
Este é o segundo blecaute de grandes proporções por conta de temporais que impactam os setores de Turismo e de Alimentação, no estado.
Em novembro do ano passado, um apagão atingiu a mesma região e provocou um prejuízo de R$ 500 milhões para o setor.
“Os produtos perecíveis estão estragando. É um prejuízo terrível. E quem é que paga o prejuízo dos nossos associados?”, observou o diretor-executivo da Fhoresp, Edson Pinto,.