O Partido Republicano tem o controle do Senado e está se aproximando da maioria na Câmara – enquanto a contagem de votos continua
Por Misto Brasil – DF
A nova administração de Donald Trump está tomando forma após sua vitória eleitoral
O presidente eleito dos EUA nomeou o Diretor de Inteligência Nacional John Ratcliffe para chefiar a CIA em seu segundo mandato
Anteriormente, Trump nomeou Mike Huckabee para o papel de embaixador em Israel e Mike Waltz para ser seu conselheiro de segurança nacional, enquanto ele escolhe os leais e os principais aliados de seu círculo íntimo.
O Partido Republicano tem o controle do Senado e está se aproximando da maioria na Câmara – enquanto a contagem de votos continua
Enquanto isso, a decisão de um tribunal de Nova York sobre a condenação criminal de Trump foi adiada mais uma vez , com o juiz adiando qualquer decisão até pelo menos 19 de novembro.
O juiz de Nova York decidirá se a condenação de Trump no caso do “dinheiro para silenciar” deve ser mantida e prosseguir com a sentença, ou rejeitá-la com base na decisão da Suprema Corte dos EUA no início deste ano, que concedeu ampla imunidade presidencial.
Enquanto monta sua nova equipe na Casa Branca, Donald Trump está recrutando pessoas da Câmara dos Representantes para cargos importantes na administração.
Ele anunciou que nomeará a republicana de Nova York Elise Stefanik e o republicano da Flórida Mike Waltz para seu gabinete.
As nomeações tirariam dois legisladores da mesa de negociações quando a batalha pelo controle da Câmara dos Representantes dos EUA continua acirrada.
Trump anunciou que nomeou o incorporador imobiliário Steve Witkoff como seu enviado especial ao Oriente Médio.
Witkoff é um amigo próximo do presidente eleito, um grande doador para sua campanha e seu parceiro de golfe de longa data. Na verdade, Witkoff estava jogando golfe com Trump em setembro durante a segunda tentativa de assassinato contra o ex-presidente.