Ponte Juscelino Kubitschek será reformada a partir de março

Ponte JK DF chuva c[eu nublado Misto Brasil
Vista aérea da Ponte JK, um dos cartões postais de Brasília/Arquivo
Compartilhe:

Estão previstas quatro etapas e a primeira é para troca das juntas de dilatação. Os serviços de reforma devem durar dois anos

Por Misto Brasil – DF

A Ponte Juscelino Kubitschek, no Lago Sul, vai passar pela primeira vez por uma ampla reforma que vai acontecer em 2025. A licitação para a contratação da empresa responsável da obra foi publicado.

Os detalhes da segunda etapa da obra foram publicados no Diário Oficial da União. O valor estimado da obra é de R$ 31.571.447,44.

O diretor presidente da Novacap, Fernando Leite, disse que a obra será executado em quatro etapas. As primeras intervenções devem começar em março e toda a reforma vai durar dois anos.

A primeira eta[a, já licitada, é para troca das juntas de dilatação, que estão sendo fabricados na Itália e devem ser colocados a partir do terceiro mês do ano que vem.

A segunda é referente a atual licitação, que envolve a parte estrutural da Ponte JK.

Na sequência, a Novacap fará as etapas de pintura e estais (cabos de aço), e por último a pavimentação. A divisão por etapas deve reduzir os impactos no trânsito e serão executados nos finais de semana, feriado e à noite.

A estrutura tem cerca de 1,2 mil m de extensão por 24 m de largura. Possui três pistas em cada sentido, dois passeios para pedestres e três arcos de 240 m. Também é conhecida popularmente como Terceira Ponte.

“Esperamos no início do ano que vem começar a obra de revitalização desse que talvez seja não só um dos maiores monumentos da capital da República, mas talvez da América Latina”, observou o governador Ibaneis Rocha.

 

 

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas