A exibição de “Rumo” será nesta sexta-feira no Cineclube Mapati. A produção mistura ficção com realidade na periferia do Distrito Federal
Por Misto Brasil – DF
Nesta sexta-feira (20) será exibido o documentário “Rumo”, no Espaço Cultural Mapati, localizado na 707 Norte. O filme marca os 20 anos da implementação das cotas raciais na Universidade de Brasília (UnB), a primeira instituição federal a adotar a política no Brasil.
Dirigido pelos cineastas Bruno Victor e Marcus Azevedo, ambos ex-alunos da UnB, o docudrama mistura realidade e ficção para abordar o impacto e a relevância dessa iniciativa pioneira no cenário educacional brasileiro.
No elenco, Leni Rabbi e Sierra Veloso dão vida a uma família periférica do Distrito Federal empenhada em superar os desafios impostos por um sistema educacional historicamente excludente.
Rumo foi premiado como Melhor Ficção pelo Júri Popular e recebeu o Prêmio Especial do Júri no 55º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro.
A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados neste link. A exibição com classificação livre começa às 19h30, no Cineclube Mapati.