Os intrusos aproveitaram uma brecha no sistema de segurança e lançaram um vírus do tipo cavalo de Tróia
Por Misto Brasil – DF
Uma entidade da China de segurança cibernética divulgou um relatório que acusa os EUA de realizarem ataques cibernéticos e roubarem segredos comerciais de um centro de pesquisa e de uma empresa de dados chinesa, informa o jornal South China Morning Post.
Na quarta-feira (18), o Centro Nacional de Coordenação Técnica de Resposta a Emergências de Redes de Computadores da China relatou que identificou e lidou com ataques cibernéticos, diz o artigo.
“Desde agosto, uma unidade de pesquisa de design de materiais avançados tem sido alvo de supostos ataques cibernéticos por parte de agências de inteligência americanas”, afirma o centro de cibersegurança chinês, citado pelo jornal.
Conforme revelado, os intrusos aproveitaram uma brecha no sistema de segurança e lançaram um vírus do tipo cavalo de Tróia, roubando segredos comerciais.
O governo norte-americano lançou uma investigação sobre a empresa chinesa de roteadores TP-Link.
Só este mês funcionários públicos de Washington disseram que várias empresas de telecomunicações dos EUA foram alvo de hackers chineses, enquanto o embaixador da China afirmou que “os EUA precisam interromper seus próprios ataques cibernéticos contra outros países e abster-se de usar a segurança cibernética para difamar e caluniar a China”.