A entidade foi fundada em 13 de abril de 1965 por 25 comerciantes pioneiros na cidade e consolidou-se como referência no setor varejista
Por Misto Brasil – DF
No próximo domingo (13) será comemorado o Dia da Câmara dos Dirigentes Lojistas do Distrito Federal, data que foi criada oficialmente por lei a partir da Câmara Legislativa.
O projeto que instituiu a data é de autoria do deputado distrital e presidente do Legislativo, Wellington Luiz (MDB). Na mesma data também será celebrado o 60º aniversário da entidade.
A entidade foi fundada em 13 de abril de 1965 por 25 comerciantes pioneiros na cidade e consolidou-se como referência no setor varejista, expandindo suas atividades ao longo dos anos.
Em 1994, a criação da Fundação CDL-DF estimulou projetos sociais, como o “Cativando Sorrisos”, “Projeto Conectados”, “Páscoa Solidária”, “Natal Solidário”, “Kit do Bem”, que beneficiaram crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.
A CDL também atua na educação para o empreendedorismo, com a “CDL Jovem”, que reúne empresários iniciantes para ações de networking, palestras, cursos e a promoção do Dia Livre de Impostos, DLI, um protesto nacional sobre a alta carga tributária do País.
“Esta data também simboliza a continuidade de um legado que impulsiona a inovação e a segurança do comércio na capital. É uma honra poder conduzir a CDL/DF neste momento tão significativo para todos os envolvidos no varejo e na economia local”, comentou o presidente da entidade, Eduardo Pereira Rodrigues Neto.