Conselho analisa assédio do deputado da tatuagem a jornalista

Compartilhe:

Os membros do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara podem votar, ou pelo menos analisar, nesta terça-feira (28), os pareceres preliminares sobre a acusação de assédio e ofensa a jornalista Basília Rodrigues, da Rádio CBN, pelo deputado Waldimir Costa (SD-PA), o mesmo que botou uma tatuagem de rena para homenagear Michel Temer.

Na representação do PSB, o deputado Laerte Bessa (PR-DF), concordou com a admissão do processo, já que Waldimir teria avançado o sinal no dia da votação da denúncia contra o presidente Michel Temer. Na representação do PT, o deputado João Marcelo Souza (PMDB-MA) pediu o arquivamento.

O caso já deveria ter sido discutido no último dia 22, mas foi adiado em razão de pedidos de vista. Os dois pareceres já são conhecidos. Durante o jantar, na presença de outros jornalistas e parlamentares, Basília questionou Wladimir Costa sobre o caso e perguntou se ele poderia mostrar a tatuagem, a fim de comprovar sua versão de que se tratava de um desenho definitivo. O deputado então respondeu: “Para você só (mostro) se for o corpo inteiro”.

 

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas