Passagens subterrâneas devem ter câmeras

Passagem subterrânea Asa Sul Misto Brasil
Passagens subterâneas é um recurso para os pedestres, mas a segurança é um problema/Arquivo/Agência Brasília
Compartilhe:

O vídeo-monitoramento vai alimentar uma central de controle dentro da Novacap e também o Centro Integrado de Operações de Brasília

Por Misto Brasil – DF

As obras ocorrem na passagem subterrâneas da quadra 104 da Asa Sul, com a previsão de ser finalizada neste mês de outubro. Na Quadra 102 da Asa Sul, a obra foi concluída.

De acordo com o presidente da Novacap, Fernando Leite, a companhia prepara um edital para a aquisição e manutenção de câmeras de segurança que vão fazer o vídeo-monitoramento 24 horas das passagens.

A projeção é que o sistema conte com cerca de 220 equipamentos de filmagem. “O projeto já está pronto e, nos próximos dias, vamos publicar a licitação”, destaca o gestor.

Segundo o secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar, o vídeo-monitoramento vai alimentar uma central de controle dentro da Novacap e também o Centro Integrado de Operações de Brasília (Ciob).

“Outras iniciativas vão ser pensadas para que o cidadão sinta-se cada vez mais seguro para fazer suas travessias nessas estruturas”, garante.

Essa foi a primeira ação do projeto de reformas das travessias, que recebem investimentos de R$ 4 milhões e incluem serviços de pintura, recomposição do piso, substituição de grelhas danificadas e manutenção completa da iluminação, em parceria com a Companhia Energética de Brasília (CEB).

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Oportunidades




Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas