A conclusão do acordo da Basf e AgBiTech está prevista para ocorrer durante o primeiro semestre de 2026, sujeita à aprovação das autoridades competentes
Por Misto Brasil – DF
A Basf Soluções para Agricultura chegou a um acordo com a empresa de private equity Paine Schwartz Partners e outros acionistas para adquirir AgBiTech, empresa especializada em soluções de controle biológico de pragas.
A conclusão do acordo está prevista para ocorrer durante o primeiro semestre de 2026, sujeita à aprovação das autoridades competentes. Ambas as partes concordaram em não divulgar os termos financeiros e comerciais do acordo.
Com operações no Brasil, Estados Unidos e Austrália, a empresa atende agricultores que cultivam soja, milho e algodão, e outros cultivos.
Com a transação, a empresa assumirá a propriedade total da AgBiTech, incluindo todos os ativos como portfólio, direitos de propriedade intelectual, operações de fabricação, bem como instalações de pesquisa e desenvolvimento, e equipe de funcionários.
Fundada em 2000 e sediada em Fort Worth, Texas (EUA), a AgBiTech foi pioneira no uso da tecnologia de Nucleopoliedrovírus (NPV) para desenvolver soluções de controle de insetos baseadas em vírus que ocorrem naturalmente.
“Estamos entusiasmados em ver essa expertise complementar para o nosso portfólio de BioSoluções existente, pois ressalta nosso compromisso com uma abordagem mais sustentável e holística para a agricultura, alinhada à nossa estratégia de negócios”, observou o presidente global da BASF Soluções para Agricultura, Livio Tedeschi.
O portfólio de BioSoluções da Basf abrange uma gama de produtos biológicos para ajudar os agricultores a proteger os cultivos de doenças e insetos, auxiliar no manejo de resistência e de resíduos, além de aumentar a tolerância ao estresse e estender as janelas de proteção contra doenças e pragas.


