Investidores devem acessar o aplicativo do FGC para dar prosseguimento às etapas necessárias a partir deste sábado
Por Misto Brasil – DF
O Fundo Garantidor de Créditos (FGC) anunciou neste sábado (17) o início do processo de pagamento aos investidores que possuíam CDBs do Banco Master.
O início do ressarcimento ocorre dois meses após a decretação da liquidação extrajudicial das instituições que compõem o grupo: Banco Master S.A, Banco Master de Investimento S.A e Banco Letsbank S.A. conforme noticiou o Infomoney.
Investidores devem acessar o aplicativo do FGC para dar prosseguimento às etapas necessárias a partir das 9h30 deste sábado (17).
“Concluída esta fase, o credor receberá o pagamento em até dois dias úteis, em uma conta de sua titularidade”, explica Daniel Lima, diretor-presidente do FGC.
”É importante que as pessoas estejam atentas às tentativas de golpe. Infelizmente, esse é um problema que afeta todo o sistema financeiro, e o processo de pagamento de garantias pelo FGC também pode ser alvo de criminosos”.
Os investidores devem baixar o aplicativo da entidade, realizar o cadastro e aguardar as notificações com as orientações.
Após manifestar o interesse e assinar digitalmente o termo de solicitação, o valor a receber será depositado na conta indicada em até dois dias úteis.
No caso de pessoas jurídicas, o pedido de garantia deverá ser concluído pelo site da instituição (www.fgc.org.br).


