Dez mil voos cancelados nos Estados Unidos

Tempestade neve Estados Unidos Misto Brasil
Alertas foram emitidos para Nova Iorque, Illinois e Boston/Reprodução vídeo
Compartilhe:

Aproximadamente 140 milhões de pessoas estavam sob alerta de tempestade de inverno no país

Por Misto Brasil – DF

Quase 10 mil voos programados para este fim de semana nos EUA foram cancelados devido a uma massiva tempestade de inverno que começou a causar estragos neste sábado (24) em grande parte do país.

O cancelamento dos voos têm tamb~em repercussão do Brasil, já que recebemos muitos aviôes dos Estados Unidos e muitos saem daqui.

Em nota, a Latam Airlines Brasil informou que os voos com partida ou chegada em Nova York e Boston, previstos entre os dias 24 e 26, serão cancelados ou poderão sofrer atrasos. Segundo a companhia, a medida tem como objetivo garantir a segurança dos passageiros e das tripulações.

Aproximadamente 140 milhões de pessoas, ou mais de 40% da população dos EUA, estavam sob alerta de tempestade de inverno, do Novo México à Nova Inglaterra.

A previsão do Serviço Nacional de Meteorologia alerta para nevasca intensa generalizada e uma faixa de gelo catastrófica que se estende do leste do Texas à Carolina do Norte, enquanto o temporal avança pelos Estados Unidos em direção ao nordeste, ameaçando dezenas de milhões de americanos com apagões, caos no transporte e frio intenso.

O Departamento de Transportes do Texas publicou neste sábado imagens de rodovias cobertas de neve nos subúrbios ao norte de Dallas.

“Está acontecendo!”, dizia a publicação da agência. “Se alguém perguntar… sim… queremos que você fique em casa e evite viagens desnecessárias enquanto a tempestade de inverno atravessa o norte do Texas neste fim de semana.”

Consumidores esvaziaram as prateleiras dos supermercados, já que o Serviço Nacional de Meteorologia previu fortes nevascas em algumas áreas e possíveis acúmulos de gelo “catastróficos” devido à chuva congelante.

O secretário de Transportes, Sean Duffy, alertou que até 240 milhões de cidadãos poderiam ser afetados pela tempestade. Pelo menos 16 estados e a capital dos EUA, Washington, declararam estado de emergência.

Na manhã de sábado, gelo já havia se formado em estradas e pontes em um terço dos condados do Mississippi, de acordo com Scott Simmons, porta-voz da Agência de Gerenciamento de Emergências do Mississippi.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Oportunidades




Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas