O rebelde Geddel que está isolado dos demais presos

Compartilhe:

Não há nada de errado com o ex-ministro Geddel Vieira Lima, que se encontra em isolamento disciplinar no Centro de Detenção Provisória da Papuda em Brasília. Laudo psiquiátrico indica que ele está bem. O mesmo entendimento teve a juiza de execuções Penais do Distrito Federal,Leila Cury, que afirmou em decisão que o isolamento “não oferece risco à saúde e à integridade física do preso”.

Geddel, que cumpre prisão provisória, tem se comportado mal e não quer se submeter às mesmas regras dos presos. Entre as ocorrências registradas pela carceragem a insistência em frequentar a cantina do Bloco 5, se recusa a comer parte das quatro refeições diárias (só o café da manhã e a ceia noturna) e se nega também a tomar sol regularmente. Além disso, destaca que o preso se recusou a ser encaminhado para atendimento em rede hospitalar externa sob a alegação de que estaria bem de saúde.

No relatório psiquiátrico, informa-se que Geddel se “apresenta-se bem psiquicamente, porém um pouco irritado e impulsivo, o que é compatível com o período de mudança da medicação antidepressiva, iniciado em 12/06 e que pode durar por mais dez dias”.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas