O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, mandou fechar a fronteira com o Brasil. A notícia foi divulgada há pouco. Ainda nesta manhã, dezenas de veículos tentavam passar a fronteira após muita confusão na quarta-feira, quando já havia a notícia do fechamento. Nesta semana, Maduro mandou expulsar deputados europeus que tentavam entrar no país. Atualizado às 15h06
Maduro afirma que o Brasil ao levar ajuda humanitária para o povo venezuelano, contribui para a sua queda. Na opinião dele, a ajuda é um motivo para a queda do regime. Ontem, diversas fotos circularam pelas redes sociais de tanques e equipamentos militares pesados na cidade de Santa Helena, vizinha à fronteira com Roraima.
Há cerca de uma hora, maduro afirmou que “nossa força armada está pronta e implantada”, referindo-se à mobilização das tropas dos últimos dias. Ele considera a possibilidade de uma guerra a partir de invasões de tropas estrangeiras.
Há pouco, a NTN24, informou que repórteres da VPITV denunciaram que efetivos da Guarda Nacional agrediram a caravana de parlamentares num túnel de Cabrera, estado Carabobo. Os deputados se dirigem a Cúcuta para verificar a coordenação e o o ingresso de ajuda humanitária.