O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, voltou a defender o endurecimento das punições a crimes de corrupção e a crimes contra a vida, foco do pacote anticrime apresentado por ele ao Congresso em fevereiro.
Assista ao vivo o depoimento de Moro no Senado – na seção TVs Públicas
O ministro afirmou que está aberto ao diálogo e a aperfeiçoamentos sugeridos pelos parlamentares. “O foco dos projetos é o endurecimento em relação à criminalidade mais grave. Estamos abertos a sugestões, críticas e aprimoramentos”.
Na audiência pública na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, a senadora Simone Tebet (MDB-MS), ressaltou que a segurança pública é prioridade população para dez em cada dez cidadãos brasileiros. “Eu diria que 80% dos nossos projetos estão relacionados à segurança pública”, afirmou.
A senadora Eliziane Gama (PPS-MA) informou que fez a proposta ao ministro para que os projetos de lei do pacote anticrime, hoje em tramitação na Câmara, comecem a ser discutido primeiramente no Senado. “O Senado iniciaria o debate, e a Câmara o papel revisor”, sugeriu.


