Rodrigo Maia e Bolsonaro voltam a trocar farpas

Compartilhe:

O presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que Jair Bolsonaro precisa parar de “brincar” de ser presidente e que o governo precisa funcionar para solucionar os problemas do país, em vez de perder tempo com o que chamou de “discussões sérias”.

Bolsonaro disse que não acreditava nesta afirmação de Maia e se ele tivesse dito isso, precisava lembrar que o deputado é presidente de uma das casas Legislativas. E que estaria “abalado” com a prisão do sogro, o ex-ministro Moreira Franco (MDB).

A relação entre o Congresso e o Executivo tem enfrentado momentos ruins há alguns dias com trocas públicas de farpas entre Maia e Bolsonaro. A crise estendeu-se para esta semana, quando a Câmara aprovou uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que torna o Orçamento ainda mais impositivo —um recado ao governo por considerar que ele empurra para os parlamentares a pecha de representantes da velha políticas.

Esta noite o presidente da República afirmou que “negar que hoje temos um problema, que pode gerar uma catástrofe econômica que afetará a todos, principalmente os mais pobres, seria total irresponsabilidade com a população brasileira. Não queremos mentiras agradáveis! Nosso compromisso é com a verdade”.

Em um post no Twitter, ele afirmou que “desenvolvemos e continuamos a desenvolver mecanismos para cobrar os grandes devedores da previdência, porém, só isso não resolve o problema do déficit. A Nova Previdência resolve, e garante não só o pagamento regular dos atuais aposentados como o sucesso das futuras gerações”.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Oportunidades




Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas