Senadores enterram CPI da Lava Toga na CCJ

Compartilhe:

 

Caberá ao plenário do Senado Federal a decisão final sobre a criação ou não na CPI da Lava Toga. No início desta tarde, a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) recomendou o arquivamento do pedido de criação comissão.É um indicativo muito forte do que pode acontecer na votação do plenário.

O colegiado acatou o relatório do senador Rogério Carvalho (PT-SE). Foram 19 votos favoráveis e sete contrários. Carvalho é relator do recurso à CCJ apresentado pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre.

A rejeição foi possível por conta da conjugação de interesses de partidos como o PT, PDT, PT e PMDB. As siglas têm senadores e lideranças importantes investigados ou já como réus no Supremo Tribunal Federal.

O requerimento de criação da CPI dos Tribunais Superiores, apresentado pelo senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE), obteve 29 assinaturas de apoio, dois senadores a mais do que o necessário. O senador lamentou a pressão de setores da sociedade e do Supremo para que a CPI não vá adiante. Ele afirmou que ninguém deveria estar acima da lei e da fiscalização de outro poder.

 

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas