GDF prepara projeto para alterar a bilhetagem eletrônica

Compartilhe:

Está em fase de elaboração um projeto de lei para que a comercialização e o gerenciamento financeiro do Sistema de Bilhetagem Automática (SBA) seja feita pelo Banco de Brasília (BRB). A informação é do secretário e Transporte e Mobilidade do Distrito Federal, Valter Casimiro.

Para resolver a situação do controle dos horários e cumprimento do itinerário do transporte público, no curto prazo, Casimiro disse que serão utilizados os GPS instalados nos ônibus. Futuramente, segundo ele, será criado o Centro de Supervisão Operacional (CSO) para auxiliar a supervisão do sistema de transporte coletivo em todo o Distrito Federal.

A informação é do procurador distrital dos Direitos dos Cidadãos, José Eduardo Sabo Paes, e do promotor de Justiça de Defesa do Consumidor Guilherme Fernandes Neto, que se reuniram com o secretário e com diretor-geral do Transporte Urbano do DF (DFTrans), Josias Seabra. O procurador Sabo Paes observou que é essencial que a fiscalização e a imposição de sanção seja “imediata para aquelas empresas que não cumprem a programação estabelecida”.

Ainda sobre o transporte público, a justiça distrital garantiu que os idosos com mais de 65 anos devem ter acesso gratuito a todos os assentos do transporte público, mesmo aqueles localizados depois da catraca. Esse direito poderá ser usufruído mediante apresentação de qualquer documento pessoal que comprove a idade.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Oportunidades




Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas