Batalhão florestal do DF completa 31 anos

Compartilhe:

O Batalhão de Policia Ambiental da Policia Militar do Distrito Federal será homenageado na próxima sexta-feira (07) pela manhã na Câmara Legislativa. A corporação foi criada há 31 anos durante as comemorações da Semana do Meio Ambiente.

O batalhão tem uma atividade bem ativa por conta do ambiente no DF. Segundo o Serviço Florestal Brasileiro, 25% do Distrito Federal é coberto por vegetação nativa. Mesmo em zonas urbanas, como no Plano Piloto, há amplas áreas verdes onde humanos e animais silvestres convivem.

Segundo o major PM Souza Júnior, que comanda a unidade, só no ano passado realizou mais de seis mil ações de sensibilização e conscientização em residências e recebeu 1.008 ocorrências. Em 2018, foram salvos 5.210 pássaros irregulares. Além disso, foram resgatados de maus-tratos 272 animais domésticos no mesmo ano. A homenagem é uma iniciativa do deputado distrital Roosevelt Vilela (PSB).

Assuntos Relacionados

Siga o Misto Brasil

Acompanhe em todas as redes

Notícias, vídeos e destaques em tempo real. Escolha sua rede favorita.

Dica: acompanhe também pelo WhatsApp para receber atualizações rápidas.

Brasília e Entorno do DF

Oportunidades

Newsletter

Receba os destaques da semana

Uma seleção objetiva dos principais acontecimentos, com leitura rápida e sem ruído.

📰 Resumo editorial
Leitura rápida
🔒 Sem spam
QR Code para acessar a newsletter do Misto Brasil
Aponte a câmera e assine pelo celular

Você pode cancelar quando quiser.