O empreendedor e vocalista do Iron Maiden, Bruce Dickinson esteve no Campus Party Brasília para falar sobre tecnologia e sobre cerveja. Disse que vai lançar uma cerveja especificamente para o Brasil, porque a cerveja britânica não seria bem aceita pelos brasileiros. Ele foi recepcionado pelo vice-governador Paco Britto e acompanhado por uma multidão na Arena da feira.
“Temos que ser cada vez mais eficientes, ter diferentes soluções. Criar coisas que as pessoas precisam, que elas vão querer usar. Para o empreendedor, zero mais zero é igual a um.” Sob os olhares atentos dos campuseiros, ele desafiou: “O que você pode fazer? Pessoas conseguem fazer coisas incríveis porque ninguém diz que não poderia. Busque o que você quer”.
O Campus Party Brasília, maior imersão tecnológica do mundo, reuniu mais de 100 mil pessoas no espaço gratuito do evento que ocorreu durante cinco dias no Estádio Nacional Mané Garrincha.
“Os números superaram todas as expectativas e, com isso, os organizadores decidiram trazer para Brasília a primeira Campus Party de 2020”, comemora Gilvan Máximo, secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Distrito Federal. “Com isso, Brasília passa a ser referência na área da tecnologia. Estou muito feliz pelo resultado.” Para a próxima edição, o titular da pasta promete fazer esforço, junto ao governador, para tornar a festa mais atrativa com busca de parceiros.