Instituto MRV vai doar R$ 30 mil para o colégio Paulo Freire

Compartilhe:

O Centro de Ensino Médio Paulo Freire, na Asa Norte, vai receber R$ 30 mil do Instituto MRV por conta de um projeto classificado no sexto concurso do Educar para Transformar, que tem a supervisão da Fundação Pitágoras. O projeto é o Laboratório de Leitura e Escrita Linguagens do SER, grupo de leitura criado pelos jovens para melhorar a interpretação, não só de textos, mas da sociedade em que estão inseridos. 

Ao todo mais de 150 escolas de 45 cidades se inscreveram para participar da seleção que ocorreu em duas etapas. Após a fase de pré-seleção realizada por uma comissão, 20 projetos foram para votação popular. As dez propostas mais votadas foram as vencedoras. No DF, três colégios públicos concorreram para receber esta ajuda.

“Recebemos vários projetos com propostas interessantes e todos têm como objetivo promover o engajamento dos alunos de forma criativa e envolvente. Esperamos que soluções criativas e inovadoras na educação favoreçam o empoderamento das relações humanas, contribuindo para o convívio social e o desenvolvimento do senso de comunidade”, acredita o diretor do Instituto MRV, Raphael Lafetá.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas